Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/560
Título: Gerenciamento da prevenção de perdas em supermercados de Dourados (MS)
Título(s) alternativo(s): Management of loss prevention in supermarkets in Dourados (MS)
Autor(es): Martins, Bruno Henrique
Palavras-chave: Varejo supermercadista
Prevenção de perdas
Estratégia
Lucratividade
Vantagem competitiva
Data do documento: 8-Mai-2014
Editor: UFGD
Resumo: O aumento da concorrência e da competitividade entre as empresas tem aumentado consideravelmente com o passar dos anos, atrelado a isso a sofisticação das técnicas empresariais, bem como as estratégias por elas empregadas, também tem se figurado como práticas para aumento da vantagem competitiva e conquista de novos mercados. No ramo do varejo não é diferente, pois com a crescente demanda e com o aumento do poder aquisitivo das pessoas se pôde observar o aumento da concorrência e consequentemente o aumento das práticas administrativas que diferenciam as empresas, fazendo assim com que as mais preparadas se mantenham no mercado. O varejo supermercadista por sua vez, após a criação dos novos formatos de loja, teve certo aumento da complexidade de administração, considerando que houve, em muitos casos, um aumento relevante do mix de produtos e, por conseguinte da demanda de controle e organização destes. A prevenção de perdas surge como uma ferramenta administrativa para auxiliar os gestores das organizações supermercadistas, a reduzir o seu número de perdas, uma vez que com o aumento da concorrência, as empresas precisam buscar mecanismos que aumentem os seus lucros, assim a redução de perdas e quebras operacionais se apresenta como uma nova estratégia. Inevitavelmente, em supermercados, onde há uma grande quantidade de produtos, existe um número considerável de perdas, seja por produtos vencidos ou por falta de administração adequada. É papel de o gestor buscar reduzir esses índices, assim, a prevenção de perdas surge como uma estratégia importante para o aumento da lucratividade e da vantagem competitiva.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/560
Aparece nas coleções:Administração - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNOMARTINS.pdf432,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.