Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/457
Título: | Ensino e diversidade na fronteira: contornos fluidos, desenhos móveis |
Título(s) alternativo(s): | Education and diversity at the border: flower outlines, furniture designs |
Autor(es): | Melo, Fernando Vilela de |
Palavras-chave: | Diversidade Língua Interculturalidade Identidade |
Data do documento: | 25-Fev-2014 |
Editor: | UFGD |
Resumo: | Este trabalho aborda a importância do “Programa Escolas Interculturais de Fronteira” em desenvolvimento, atualmente, na fronteira entre Brasil e Paraguai, nas cidades-gêmeas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Para a clara compreensão da necessidade do programa, faz-se, antes de sua abordagem, a conceitualização de dois termos essenciais “Língua Materna” e “Fronteira”. Assim, o ensino intercultural bilíngue mostra-se como importante ferramenta para o conhecimento recíproco e o fortalecimento da identidade fronteiriça. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/457 |
Aparece nas coleções: | Relações internacionais - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERNANDOMELO.pdf | 1,5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.