Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/457
Título: Ensino e diversidade na fronteira: contornos fluidos, desenhos móveis
Título(s) alternativo(s): Education and diversity at the border: flower outlines, furniture designs
Autor(es): Melo, Fernando Vilela de
Palavras-chave: Diversidade
Língua
Interculturalidade
Identidade
Data do documento: 25-Fev-2014
Editor: UFGD
Resumo: Este trabalho aborda a importância do “Programa Escolas Interculturais de Fronteira” em desenvolvimento, atualmente, na fronteira entre Brasil e Paraguai, nas cidades-gêmeas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Para a clara compreensão da necessidade do programa, faz-se, antes de sua abordagem, a conceitualização de dois termos essenciais “Língua Materna” e “Fronteira”. Assim, o ensino intercultural bilíngue mostra-se como importante ferramenta para o conhecimento recíproco e o fortalecimento da identidade fronteiriça.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/457
Aparece nas coleções:Relações internacionais - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDOMELO.pdf1,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.