Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Fernando Vilela de-
dc.date.accessioned2016-09-28T18:12:03Z-
dc.date.available2016-09-28T18:12:03Z-
dc.date.issued2014-02-25-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/457-
dc.description.abstractEste trabalho aborda a importância do “Programa Escolas Interculturais de Fronteira” em desenvolvimento, atualmente, na fronteira entre Brasil e Paraguai, nas cidades-gêmeas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Para a clara compreensão da necessidade do programa, faz-se, antes de sua abordagem, a conceitualização de dois termos essenciais “Língua Materna” e “Fronteira”. Assim, o ensino intercultural bilíngue mostra-se como importante ferramenta para o conhecimento recíproco e o fortalecimento da identidade fronteiriça.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFGDpt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectLínguapt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.titleEnsino e diversidade na fronteira: contornos fluidos, desenhos móveispt_BR
dc.title.alternativeEducation and diversity at the border: flower outlines, furniture designspt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Relações internacionais - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDOMELO.pdf1,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.