Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/457
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Fernando Vilela de | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-28T18:12:03Z | - |
dc.date.available | 2016-09-28T18:12:03Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-25 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/457 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda a importância do “Programa Escolas Interculturais de Fronteira” em desenvolvimento, atualmente, na fronteira entre Brasil e Paraguai, nas cidades-gêmeas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Para a clara compreensão da necessidade do programa, faz-se, antes de sua abordagem, a conceitualização de dois termos essenciais “Língua Materna” e “Fronteira”. Assim, o ensino intercultural bilíngue mostra-se como importante ferramenta para o conhecimento recíproco e o fortalecimento da identidade fronteiriça. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UFGD | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Língua | pt_BR |
dc.subject | Interculturalidade | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.title | Ensino e diversidade na fronteira: contornos fluidos, desenhos móveis | pt_BR |
dc.title.alternative | Education and diversity at the border: flower outlines, furniture designs | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Relações internacionais - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERNANDOMELO.pdf | 1,5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.