Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/416
Título: Identificação e análise de recursos estratégicos em empresas do setor hoteleiro da cidade de Dourados
Título(s) alternativo(s): Identification and analysis of strategic resources in companies in the hotel sector of the city of Dourados
Autor(es): Cruz, Igor Kenji Hilahata
Palavras-chave: Recursos estratégicos
Estratégia empresarial
Setor hoteleiro
Data do documento: 5-Jul-2011
Editor: UFGD
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar os recursos estratégicos utilizados por empresas pertencentes ao setor hoteleiro da região da Grande Dourados de modo a servir de base para o processo de formulação de estratégias. Para alcançar este objetivo, foram realizados estudos de casos em duas empresas do setor, utilizando como técnica principal de coleta de dados a entrevista semi-estruturada com os proprietários dos hotéis. Além de identificar e analisar os recursos estratégicos das empresas estudadas, foram identificadas as estratégias adotadas por essas empresas para verificar se os recursos utilizados são condizentes com as mesmas ou não. O estudo mostrou-se satisfatório quanto à identificação e à análise dos recursos utilizados, uma vez que os dois proprietários destacaram os mesmos recursos como sendo os mais importantes para a satisfação do cliente e consequentemente para sua lucratividade. Para uma avaliação mais abrangente dos recursos estratégicos, sugere-se para futuros trabalhos a complementação com a análise de dados do ponto de vista do cliente.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/416
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IGORCRUZ.pdf454,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.