Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/335
Título: | Alunos de escola de tempo integral apresentam melhores resultados escolares? Uma avaliação das escolas do município de Dourados/MS |
Título(s) alternativo(s): | Full-time school students present better school results? A review of municipal schools of Dourados/MS |
Autor(es): | Arantes, Rafael Pires |
Palavras-chave: | Programa Mais Educação Desempenho Escolar Dourados/MS |
Data do documento: | Nov-2015 |
Editor: | UFGD |
Resumo: | A educação está melhorando no Brasil, mas os resultados ainda estão aquém das médias observadas em países desenvolvidos. Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir dos dados do Censo Escolar, o desempenho das escolas públicas que participam do programa Mais Educação, programa federal quer propõe a ampliação da jornada escolar. Pretende-se comparar as escolas participantes do programa e as escolas não participantes, na cidade de Dourados/MS. A metodologia utilizada compreende uma análise descritiva e o teste de diferença de médias. Buscando entender a realidade dos participantes deste programa,também foi realizada uma pesquisa de campo em algumas unidades educacionais. Entre os problemas encontrados na pesquisa de campo, o principal foi a falta de infraestrutura adequada. Os resultados do estudo mostraram que as escolas participantes do programa não apresentaram uma melhora em suas taxas de aprovação. Porém, acredita-se que o programa esteja relacionado a benefícios sociais aos alunos participantes. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/335 |
Aparece nas coleções: | Economia - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RAFAELARANTES.pdf | 272,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.