Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/335
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorArantes, Rafael Pires-
dc.date.accessioned2016-05-05T17:40:35Z-
dc.date.available2016-05-05T17:40:35Z-
dc.date.issued2015-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/335-
dc.description.abstractA educação está melhorando no Brasil, mas os resultados ainda estão aquém das médias observadas em países desenvolvidos. Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir dos dados do Censo Escolar, o desempenho das escolas públicas que participam do programa Mais Educação, programa federal quer propõe a ampliação da jornada escolar. Pretende-se comparar as escolas participantes do programa e as escolas não participantes, na cidade de Dourados/MS. A metodologia utilizada compreende uma análise descritiva e o teste de diferença de médias. Buscando entender a realidade dos participantes deste programa,também foi realizada uma pesquisa de campo em algumas unidades educacionais. Entre os problemas encontrados na pesquisa de campo, o principal foi a falta de infraestrutura adequada. Os resultados do estudo mostraram que as escolas participantes do programa não apresentaram uma melhora em suas taxas de aprovação. Porém, acredita-se que o programa esteja relacionado a benefícios sociais aos alunos participantes.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFGDpt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopt_BR
dc.subjectDesempenho Escolarpt_BR
dc.subjectDourados/MSpt_BR
dc.titleAlunos de escola de tempo integral apresentam melhores resultados escolares? Uma avaliação das escolas do município de Dourados/MSpt_BR
dc.title.alternativeFull-time school students present better school results? A review of municipal schools of Dourados/MSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Economia - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAELARANTES.pdf272,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.