Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/73
Título: | Educação superior e docência |
Autor(es): | Baruffi, Alaíde Maria Zabloski |
Palavras-chave: | Ensino superior Formação de professores Metodologia de ensino |
Data do documento: | Dez-2007 |
Citação: | Baruffi, Alaíde Maria Zabloski. Educação superior e docência. Educação e Fronteiras, Dourados, v.1, n.2, p. 150-162, jul./dez. 2007. |
Resumo: | RESUMO Refletir sobre o ensino superior, na atualidade, tem sido uma das preocupações e um dos desafios no interior da Universidade brasileira. Disseminar idéias, que não podem ficar circunscritas apenas no âmbito acadêmico, sem sombra de dúvida, é importante para quem convive diariamente com o processo de ensino e aprendizagem. Pretende-se, neste artigo, à luz da teoria crítica, refletir sobre a educação superior no Brasil e a formação docente, e a responsabilidade de atuação do profissional que se constrói enquanto processo __________________________________________________________________ ABSTRACT - Consider carefully about the faculty teaching has been, nowadays, one of the worries and one of the challenges inside the brazilian University. To disseminate ideas, that can't be circunscripted only in the academic ambit, without a doubt, it is important for those who live daily with the process of teaching and learning. It is desired, in this article, under the light of critic theory, to reflect about the faculty teaching in Brazil and the staff formation, and the responsibility of acting of the professional that builds himself as a process. |
URI: | http://www.periodicos.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/viewFile/118/121 http://hdl.handle.net/123456789/73 |
ISSN: | 19826273 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_EducaçãoSuperiorDocência.pdf | 204,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons