Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/699
Título: Tributação das empresas de serviços contábeis : análise das empresas estabelecidas em Dourados-MS
Título(s) alternativo(s): Taxation of accounting services companies: analysis of the companies established in Dourados-MS
Autor(es): Lima, Fernanda Santos
Palavras-chave: Forma
Tributação
Menor
Onerosa
Data do documento: 21-Dez-2010
Editor: UFGD
Resumo: Este artigo objetiva verificar, junto aos escritórios de contabilidade, qual a forma de tributação utilizada e ainda analisar se tal forma é a que proporciona menos ônus tributário para a empresa. A escolha por uma opção de tributação reflete diretamente nos resultados da organização. Por isso, é importante optar pela tributação que proporcione menos ônus tributário, visto que o mercado está cada dia mais competitivo. A pesquisa foi realizada em Dourados-MS, sendo os dados coletados por meio de questionários. Com esses dados, foram elaborados gráficos que, posteriormente, foram analisados. Por fim, tabelas foram feitas para comparar as formas de tributação. Então, constatou-se que o Simples Nacional é a forma de tributação mais vantajosa para os escritórios de serviços contábeis.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/699
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDALIMA.pdf382,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.