Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/694
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Alini dos Santos Souza-
dc.date.accessioned2017-07-24T14:23:03Z-
dc.date.available2017-07-24T14:23:03Z-
dc.date.issued2010-11-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/694-
dc.description.abstractO presente trabalho busca identificar as percepções dos docentes acerca da carreira e o que vem sendo feito pelo governo em se tratando de carreira docente. Caracteriza-se como uma pesquisa de natureza exploratória e documental de caráter qualitativa. Os sujeitos da pesquisa foram docentes da área de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Para coleta de dados foram aplicados questionários aos docentes, além da análise da legislação sobre o tema e entrevista feita com o presidente do sindicato. Os dados indicam que a legislação tem dado algum tratamento à carreira do magistério superior, no entanto essas mudanças ocorrem de forma gradativa. Observa-se também uma expansão das universidades federais nos últimos anos, porém, embora a situação hoje seja apontada como favorável, é grande o número de docentes que se mostram descontentes com a maneira que a carreira vem sendo tratada pelos governantes. Apesar do descontentamento, é percebida pouca participação dos docentes em questões que envolvem a busca por melhorias. A discussão sobre carreira docente deve ir além das questões salariais, sendo levado em consideração a forma como a mesma é administrada e como são gerenciados os talentos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFGDpt_BR
dc.subjectCarreirapt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectGoverno Federalpt_BR
dc.titlePlano de carreira ou carreira docente? Percepções a respeito da gestão de carreira e a legislação vigente no contexto de uma universidade federalpt_BR
dc.title.alternativeCareer plan or teaching career? Perceptions regarding career management and current legislation in the context of a federal universitypt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINISOARES.pdf405,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.