Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/597
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Laura de Souza-
dc.date.accessioned2017-05-25T15:08:28Z-
dc.date.available2017-05-25T15:08:28Z-
dc.date.issued2009-12-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/597-
dc.description.abstractPressionadas pela concorrência acirrada, as empresas estão cada vez mais preocupadas em atrair clientes praticando preços de vendas de acordo com as exigências de um mercado competitivo, muitas vezes deixando de lado a preocupação com o lucro, em detrimento da conquista de espaço no mercado. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar os reflexos da relação custo-volume-lucro na formação do preço de venda. Os dados foram coletados in-loco, através de consulta a documentos e por meio de entrevista informal com os funcionários da linha de produção, com os sócios da empresa e com alguns fornecedores. A amostra para a análise foi composta pelos produtos que apresentaram os maiores índices de vendas. Os resultados obtidos demonstraram um prejuízo; a partir daí, formulou-se uma combinação entre o mix de produtos, a formação do preço e o volume de vendas, de acordo com os fatores da relação custo-volume-lucro, obtendo-se o lucro.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFGDpt_BR
dc.subjectMargem de contribuiçãopt_BR
dc.subjectAnálise custo-volume-lucropt_BR
dc.subjectPonto de equilíbriopt_BR
dc.titleOs reflexos da relação custo-volume-lucro na formação do preço de venda : o caso de uma pequena empresapt_BR
dc.title.alternativeThe reflexes of the cost-volume-profit relation in the formation of the sale price: the case of a small companypt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LAURARODRIGUES.pdf105,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.