Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/585
Título: A importância da auditoria governamental na apuração de irregularidades nas transferências de recursos públicos
Título(s) alternativo(s): The importance of government auditing in verifying irregularities in transfers of public resources
Autor(es): Magrini, Michele de Almeida
Palavras-chave: Auditoria governamental
Transferências de recursos
Controle interno e externo
Educação superior
Data do documento: 21-Dez-2009
Editor: UFGD
Resumo: O objetivo deste artigo consiste em demonstrar as ações da auditoria governamental como instrumento de controle nas ações do governo, tendo como foco principal, as transferências de recursos para a área de Educação em Ensino Superior em âmbito nacional, baseando-se nos demonstrativos de repasses por parte do Governo, no período de 2004 a 2008. Para fins deste estudo, utilizou-se de pesquisas bibliográficas, exploratória e estudo de caso. Foram colhidos dados das transferências de recursos do portal da transparência e da fiscalização destes nas páginas da Controladoria Geral da União - CGU e Tribunal de Contas da União - TCU. A análise dos dados tornou possível constatar que os órgãos de controle interno e externo vêm desempenhando seu papel na fiscalização dos recursos oriundos dos cofres públicos.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/585
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MICHELEMAGRINI.pdf263,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.