Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/574
Título: Conferências das nações unidas para o desenvolvimento sustentável: renovação do compromisso político na Rio +20
Título(s) alternativo(s): United Nations conferences for sustainable development: renewal of political commitment at Rio +20
Autor(es): Ayres, Wilian D'Agostini
Palavras-chave: Conferências
Desenvolvimento sustentável
Estados
Direito
Política
Data do documento: 24-Jul-2014
Editor: UFGD
Resumo: O presente trabalho baseia-se no estudo teórico do compromisso político sustentável dentro das Convenções das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Tem-se como objetivo relacionar política e legislação em prol de metas voltadas a preservação ambiental e desenvolvimento econômico, passando pelo desenvolvimento histórico de tais questões e o amadurecimento teórico dos discursos sustentáveis. O texto traz questionamentos sobre o ordenamento internacional, o papel dos Estados como formuladores de políticas econômicas e ambientais, assim como os documentos gerados pelas convenções ambientais e sua vital importância na formulação das práticas voltadas a sustentabilidade. O estudo caracterizou-se como pesquisa bibliográfica e documental, de bibliografias com o debate dos ideais sustentáveis, dos pontos de vista econômico e ambiental, incorporando ao texto os discursos dos documentos governamentais gerados pelas conferências.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/574
Aparece nas coleções:Relações internacionais - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WILIANAYRES.pdf494,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.