Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/565
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMalacarne, Samer Rolim Amira-
dc.date.accessioned2017-02-01T17:04:11Z-
dc.date.available2017-02-01T17:04:11Z-
dc.date.issued2014-08-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/565-
dc.description.abstractNo atual cenário mercadológico as organizações enfrentam uma constante luta pela sobrevivência. Em um ambiente tomado pela acirrada concorrência é de extrema relevância conhecer, estudar e monitorar constantemente o comportamento dos consumidores. Na tentativa de influenciar o comportamento de compra dos consumidores inúmeras ferramentas de marketing são utilizadas. A promoção de vendas, revela-se como um potencial instrumento do composto de comunicação, muito utilizada pelos varejistas, devido a sua eficácia em atingir ao objetivos propostos. A pesquisa realizada neste trabalho procurou identificar a influência exercida pelas ações de promoção de vendas sobre a decisão de compra dos consumidores da Exata Materiais para construção. Os resultados alcançados apontam que a promoção de vendas, além de substancialmente promover um aumento de vendas no curto prazo, também é uma forma de envolver o consumidor, atraí-lo ao ponto de venda, permitindo que a empresa aumente a captação de clientes. Percebe-se também, que a promoção de vendas pode oferecer ao cliente uma boa razão para mudar de marca, visto que o consumidor tende a considerar o produto na oferta, repensando suas preferências e ponderando os benefícios oferecidos. Por fim, infere-se que a promoção de vendas pode influenciar no processo decisório e gerar forte incentivo à compra.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFGDpt_BR
dc.subjectPromoção de vendaspt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.titleA influência da promoção de vendas na decisão de compra dos consumidores: um estudo na empresa exata materiais para construçãopt_BR
dc.title.alternativeThe influence of sales promotion on the consumer buying decision: a study in the company accurate building materialspt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAMERMALACARNE.pdf949,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.