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Título: Programa de qualidade de vida: o caso do banco do Brasil S/A, agência Dourados/MS
Título(s) alternativo(s): Quality of life program: the case of Banco do Brasil SA, agency Dourados / MS
Autor(es): Arai, Renata Mayumi
Palavras-chave: Qualidade de Vida no Trabalho
Banco do Brasil S/A
Modelo Proposto por Walton (1973)
Data do documento: 16-Dez-2011
Editor: UFGD
Resumo: Novas estratégias e mudanças organizacionais fazem com que as empresas busquem para seus funcionários programas para a melhoria na Qualidade de Vida no Trabalho. Porém por muitas vezes estes programas falham na hora de sua execução, seja pela falta de tempo do funcionário ou ações que não são bem aproveitadas. O presente trabalho tem por objetivo diagnosticar a percepção dos funcionários do Banco do Brasil, Agência Dourados/MS, sobre o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho diante do modelo proposto por Walton (1973), tendo como principais respondentes da pesquisa, os funcionários do Banco do Brasil, desde o cargo de escriturário até o gerente geral. A metodologia utilizada para a pesquisa foi quantitativo-descritivo, tendo como instrumentos de coleta de dados, os questionários e a observação participantes, que foram coletados, analisados e descritos através de quadros, gráficos e de forma discursiva.A pesquisa teve como principais resultados a insatisfação dos funcionários frente o Programa QVT, e a falta de reconhecimento por parte do Banco do Brasil e da sociedade. Um fator de Walton que poderia ser melhorado no trabalho bancário é a Compensação justa e adequada e Oportunidade de crescimento e segurança.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/481
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