Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/479
Título: Carmen Miranda como atriz das relações internacionais: a construção da imagem do Brasil nos Estados Unidos
Título(s) alternativo(s): Carmen Miranda as actress of international relations: The construction of the image of Brazil in the United States
Autor(es): Guerino, Isadora Souza
Palavras-chave: Cultura
Identidade Nacional
Política Externa
Diplomacia Cultural
Indústria Cultural
Data do documento: 24-Abr-2016
Editor: UFGD
Resumo: Carmen Miranda ficou conhecida por seu carisma, simpatia, sedução, seu modo de atuar e cantar, por seus trejeitos. Conseguiu grande notoriedade no Brasil; em menos de dez anos de carreira foi considerada a artista mais bem paga que o país conhecera. Não ficou limitada apenas ao mundo da música, e na primeira oportunidade, expandiu sua carreira internacionalmente. O objetivo do trabalho é definir o papel da artista como atriz das relações internacionais no período entre guerras de 1930 a 1945, e para atingir esse propósito, os métodos de análise foram revisão bibliográfica e estudos qualitativos. O trabalho foi dividido em três partes: abordagens teóricas e conceitos; política externa brasileira e estadunidense e por último; Carmen Miranda como atriz das relações internacionais. O contexto em que a artista estava inserida era definido por interesses particulares entre Brasil e Estados Unidos, e Carmen ajudou – mesmo que sem intencionalidade – a difundir a cultura brasileira e legitimar a identidade nacional do Brasil, tornando-se a principal representante do Brasil externamente.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/479
Aparece nas coleções:Relações internacionais - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISADORAGUERINO.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.