Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/472
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Magali Belém de-
dc.date.accessioned2016-10-05T18:20:20Z-
dc.date.available2016-10-05T18:20:20Z-
dc.date.issued2010-12-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/472-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo identificar as competências e qualificações requeridas dos profissionais que atuam na área administrativa das empresas da construção civil na cidade de Dourados MS. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, e utilizou questionários aos gestores e colaborados das empresas que possuem um setor administrativo dentro de sua estrutura. Os resultados indicaram que os gestores e colaboradores possuem linha de pensamento muito próxima quanto a importância das competências na contratação e execução das atividades. Capacidade de iniciativa, de comunicação e de aprendizagem são critérios que são cobrados na contratação e são vistos como importantes também pelos colaboradores. De modo geral, as mesmas habilidades requeridas pelos gestores são encontradas nos colaboradores que atuam nesse setor.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFGDpt_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.subjectQualificaçãopt_BR
dc.subjectConstrução Civilpt_BR
dc.titleCompetências e qualificações na construção civil: as exigências no setor administrativo das empresas em Dourados/MSpt_BR
dc.title.alternativeSkills and qualifications in construction: the requirements in the administrative sector of companies in Dourados/MSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAGALIOLIVEIRA.pdf297,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.