Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/445
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Hítalo Silva-
dc.date.accessioned2016-09-20T17:51:37Z-
dc.date.available2016-09-20T17:51:37Z-
dc.date.issued2010-12-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/445-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo desenvolver uma análise das estratégias empregadas pelas empresas do setor hoteleiro do município de Dourados/MS. A revisão da literatura abordou o estudo das estratégias competitivas, corporativas e funcionais, para fundamentar a identificação e análise das estratégias empregadas pelas empresas objeto de estudo. Foi desenvolvido um questionário (apêndice A) para aplicação de entrevista semiestruturada em dois hotéis, para mensuração das estratégias competitivas e funcionais empregadas por estes. Os resultados foram analisados e comparados e pode-se concluir que as duas organizações estudadas adotam principalmente dois tipos de estratégia: a estratégia competitiva de diferenciação e a estratégia corporativa de crescimento interno. No entanto, diante do cenário competitivo que se aproxima, recomenda-se que as empresas mantenham um controle mais eficiente de custos e utilizem instrumentos mais eficazes de análise da concorrência e dos clientes.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFGDpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectHotéispt_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.titleEstratégias empresariais corporativas e competitivas: um estudo comparativo de casos no setor hoteleiro do município de Douradospt_BR
dc.title.alternativeCorporate and competitive business strategies: a comparative study of cases in the hotel sector in the municipality of Douradospt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HITALOCUNHA.pdf605,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.