Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/363
Título: USO DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA ANALISE DAS NÃO-CONFORMIDADES NA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA INDÚSTRIA DE VIDROS
Título(s) alternativo(s): QUALITY TOOLS FOR USE ANALYSIS OF NON-COMPLIANCE IN A GLASS INDUSTRY DISTRIBUTION LOGISTICS
Autor(es): Hirade Junior, Márcio Seigi
Palavras-chave: Ferramentas da qualidade
Industria de vidros
Não-conformidades
Data do documento: 29-Abr-2016
Editor: UFGD
Resumo: Este trabalho tem por objetivo fazer uso das ferramentas de qualidade afim de identificar não-conformidades presentes no setor logístico de uma indústria de vidros. Para a execução desse trabalho, realizou-se um levantamento bibliográfico em artigos científicos, livros e trabalhos monográficos sobre o tema abordado. Posteriormente, conduziu-se um estudo de caso, levantando dados/informações na empresa entre os meses de janeiro e fevereiro de 2016. Após o tratamento e análise dos dados elaborou-se uma planilha com os dados apresentados sendo separados por especificações. Com essas informações compôs-se um gráfico de Pareto, permitindo uma melhor visualização/identificação dos problemas/anomalias mais relevantes que impactam negativamente nos níveis de qualidade. Ao se organizar, por prioridades, evitando desperdícios de tempo e dinheiro na solução de problemas de menor impacto, pode-se direcionar os esforços de melhorias nas anomalias mais significativas. A população analisada era relativamente grande, porém pode-se observar que apenas cinco itens estudados correspondiam, aproximadamente, por 80% das perdas de receita da empresa. Diagnosticado as anomalias com maiores evidências, foi utilizado a ferramenta de qualidade 5W1H para elencar tarefas para redução de tais anomalias, tendo em vista que ações corretivas foram sugeridas para a empresa baseado nos estudos abordados nesse trabalho.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/363
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCIOHIRADEJUNIOR.pdf1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.