Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/357
Título: PROPOSTA DE MELHORIA DE LAYOUT PARA UMA EMPRESA DO RAMO DE CONFECÇÕES UTILIZANDO A METODOLOGIA PLANEJAMENTO SISTEMÁTICO DE LAYOUT (SLP)
Título(s) alternativo(s): PROPOSED LAYOUT FOR IMPROVEMENT COMPANY GARMENT BRANCH OF USING THE METHODOLOGY OF SYSTEMATIC PLANNING LAYOUT (SLP)
Autor(es): Carmona, João Carlos Borges
Palavras-chave: Layout
Planejamento Sistemático de Layout
Fluxo
Data do documento: 27-Abr-2016
Editor: UFGD
Resumo: As decisões sobre arranjo físico não são decisões facilmente mutáveis e impactam nos indicadores financeiros, por isso a importância de se utilizar uma metodologia adequada. Além disso, a aplicação de técnicas para a resolução de problemas nos setores produtivos tem se tornado cada vez mais necessária, tendo em vista as constantes modificações tecnológicas, econômicas e sociais que as empresas vêm passando. Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo a elaboração de uma proposta de rearranjo de layout para uma empresa de confecção de uniformes utilizando a metodologia SLP (Planejamento Sistemático de Layout) através do mapeamento do processo no espaço fabril proporcionado por meio de visitas à empresa. Os estudos de layout são fundamentais, pois influenciam diretamente na eficiência e produtividade e arranjos físicos inadequados ou mal dimensionados podem provocar perdas significativas. Para o mercado têxtil, que possui uma concorrência tipicamente acirrada, a otimização racional do processo conferindo melhores prazo de entrega, qualidade do produto e preço competitivo faz toda a diferença, levando a uma maior competitividade e ganho de mercado. A proposta de rearranjo deste trabalho apresentou resultados positivos em relação ao layout atual.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/357
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOÃOCARMONA.pdf1,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.