Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/327
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCardoso, Rafael Almeida-
dc.date.accessioned2016-05-04T17:57:06Z-
dc.date.available2016-05-04T17:57:06Z-
dc.date.issued2015-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/327-
dc.description.abstractO presente estudo buscou levantar as percepções dos consumidores do comercio eletrônico da cidade de Dourados – MS, sobre as propagandas veiculadas de forma on-line. Essa pesquisa é de caráter quantitativo do tipo exploratório-descritivo, o método utilizado foi a aplicação de questionário e teve por finalidade delinear o perfil, apresentar as principais percepções, os principais comportamentos e práticas dos consumidores. O recorte espacial toma o município de Dourados-MS, por ser importante centro de consumo do Estado. A data início dessa pesquisa foi junho de 2015 e o marco final setembro do mesmo ano. Os resultados mostraram que a maioria dos respondentes é feminino, solteiros, na faixa etária entre 31 e 40 anos, com nível escolar superior e com renda pessoal média de 2 a 3 salários mínimos. Para a maioria a propaganda influencia na compra, e tem capacidade de induzir uma visita ao site e uma compra por impulso, e isso se dá porque grande parte dos consumidores são atraídos pelas palavras: promoção/liquidação/oferta, e ainda que a maioria dos consumidores buscam informações complementares sobre a propaganda. Diante disso, outras pesquisas relacionadas a essa temática se fazem necessárias. Um caminho a ser melhor discutido e analisado se refere a legislação que ampara o comércio eletrônico.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFGDpt_BR
dc.subjectComércio Eletrônicopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleA percepção do e-commerce: um levantamento entre consumidores da cidade de Dourados/MS acerca da propagandapt_BR
dc.title.alternativeThe perception of e-commerce: a survey of consumers of the city of Dourados/MS about advertisingpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAELCARDOSO.pdf421,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.