Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.ufgd.edu.br/jspui/handle/123456789/313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Caroline-
dc.date.accessioned2016-03-10T14:27:49Z-
dc.date.available2016-03-10T14:27:49Z-
dc.date.issued2015-11-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/313-
dc.description.abstractNo presente trabalho serão apresentados os resultados de uma pesquisa que buscou abordar o conceito de ligações intermoleculares a partir do tema alisamento capilar, sob a perspectiva de Paulo Freire. As atividades foram desenvolvidas em uma escola pública de Dourados-MS com alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Os resultados abordam um estudo de caso, que apresenta a problemática da queda de cabelo após realização de alisamento capilar. Ao analisar a atividade, percebemos que a proposta deste estudo de caso apresentou-se como uma estratégia de ensino promotora de discussões entre o conteúdo científico e fatos presentes do cotidiano dos alunos, possibilitando a contextualização de conteúdos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFGDpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectFormolpt_BR
dc.subjectAlisamentopt_BR
dc.subjectLigações intermolecularespt_BR
dc.subjectPaulo Freirept_BR
dc.subjectMomentos pedagógicospt_BR
dc.titleUtilização de formol em alisamento capilar para ensinar conceitos de ligações intermoleculares sob a perspectiva freireanapt_BR
dc.title.alternativeFormalin use in hair straightening to teach concepts of intermolecular bonds under Freire's perspectivept_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Química - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
encrypted_CAROLINEGONCALVES (2).pdf1,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.