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Título: A percepção do e-commerce: um levantamento entre consumidores da cidade de Dourados/MS acerca da propaganda
Título(s) alternativo(s): The perception of e-commerce: a survey of consumers of the city of Dourados/MS about advertising
Autor(es): Cardoso, Rafael Almeida
Palavras-chave: Comércio Eletrônico
Propaganda
Consumidor
Data do documento: Nov-2015
Editor: UFGD
Resumo: O presente estudo buscou levantar as percepções dos consumidores do comercio eletrônico da cidade de Dourados – MS, sobre as propagandas veiculadas de forma on-line. Essa pesquisa é de caráter quantitativo do tipo exploratório-descritivo, o método utilizado foi a aplicação de questionário e teve por finalidade delinear o perfil, apresentar as principais percepções, os principais comportamentos e práticas dos consumidores. O recorte espacial toma o município de Dourados-MS, por ser importante centro de consumo do Estado. A data início dessa pesquisa foi junho de 2015 e o marco final setembro do mesmo ano. Os resultados mostraram que a maioria dos respondentes é feminino, solteiros, na faixa etária entre 31 e 40 anos, com nível escolar superior e com renda pessoal média de 2 a 3 salários mínimos. Para a maioria a propaganda influencia na compra, e tem capacidade de induzir uma visita ao site e uma compra por impulso, e isso se dá porque grande parte dos consumidores são atraídos pelas palavras: promoção/liquidação/oferta, e ainda que a maioria dos consumidores buscam informações complementares sobre a propaganda. Diante disso, outras pesquisas relacionadas a essa temática se fazem necessárias. Um caminho a ser melhor discutido e analisado se refere a legislação que ampara o comércio eletrônico.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/327
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